sábado, 23 de maio de 2009

A Escola é um Espaço Concreto de Promoção do sSERr e do cConvVivVer



A administração da Escola Lourival Oliveira Soares acredita no princípio de uma gestão democrática e participativa, onde prevalece uma relação dialógica entre a comunidade escolar e local. Sempre levou em conta as questões coletivas que influenciam positivamente na qualidade do processo ensino-aprendizagem.








No Lourival Oliveira Soares as reuniões de pais acontece trimestralmente conforme a proposta do Projeto Político Pedagógico e dos Ciclos. Estas reuniões são momentos importantes na escola onde professores, direção e pais trocam informações essenciais referentes ao educando.





As reuniões com os pais dos alunos são ocasiões que a equipe diretiva e os professores devem aproveitar para analisar os avanços e os problemas que a escola está encontrando para aproximar o planejado e o efetivado, elas são instâncias propícias para socializar, analisar e refletir o projeto escolar, que já deve ter sido construído coletivamente, e já ser de conhecimento dos pais, além de se prestarem para resolver os mesmo em parceria e co-responsabilidade com instituição na efetivação do planejado. (Adelar Hengemuhle, 2004: 179/180)


Quando pais não comparecem, a escola renova o convite especifico e direcionado a estes, convocando-os para uma reunião com o Conselho Tutelar, coordenador e direção.







“A escola é um espaço concreto de promoção do ser e do conviver e do desenvolvimento das capacidades do conhecer e fazer”. (Adelar Hengemuhle, 2004: 169)








Um comentário:

Construindo o Conhecimento disse...

O Lourival trabalha junto com a comunidade escolar e familia para dá qualidade a uma educação concreta.