sábado, 23 de maio de 2009

A Biblioteca da EMLOS

Faça uma visita e conheça nosso acervo





A Biblioteca Escolar deveria tornar-se “o coração da escola”, um centro dinâmico, que atuando em consonância com a sala de aula participaria em todos os níveis e momentos do processo de desenvolvimento curricular, composto de um acervo de material de ensino e de leitura diversificado.
Observe-se que a UNESCO colocou a Biblioteca Escolar entre os objetivos prioritários de sua atuação em favor das bibliotecas. “É preciso criar um ambiente favorável à leitura para se conseguir uma sociedade consciente dos benefícios que lhe podem advir da leitura e no qual os livros estejam ao alcance de todos”. (ORGANIZAÇÃO das Nações Unidas, 1982).

A biblioteca possui um acervo com enciclopédia, livros didáticos, paradidáticos, revistas, dicionário de português, mapas humanos e geográficos. O acesso do aluno se dá através de pesquisas direcionadas pelos professores da escola em turno oposto e cliente da comunidade – estudantes que freqüentam o Ensino Médio na cidade. É costume o professor requisitar os livros para a sala de aula e depois devolve quando conclui o horário. O acervo da biblioteca é muito pequeno e restrito, precisando ser ampliado devido a necessidade da clientela escolar e local. Os mapas são muito requisitados nas aulas práticas dos professores de ciências e geografia. Existe dicionários da língua estrangeira - a escola tem em sua matriz curricular duas línguas (espanhol e inglês).

Nenhum comentário: